
Hoje quando saí da faculdade, peguei o ônibus para vir para casa, e vinha pensando na vida, olhando a natureza que cercava a estrada, o pouco que resta de toda a devastação humana, quando de repente, uma linda borboleta de asas coloridas , vai ao encontro do vidro do ônibus, coitada saiu meio sem rumo, meio tonta, deve ter se questionado com seu pensamento 'borboletístico' o que havia lá que ela não vira, nesse instante meus olhos se encheram de lágrimas, foi como se eu tivesse sentido a 'dor' da borboleta...
Depois dessa cena triste, vim pensando na disputa de terras que está cada vez mais acirrada ,'' Natureza X O homem e a globalização''. O homem tem invadido a natureza com suas construções, barracos, desmatamentos e depois reclama das altas temperaturas, do calor, das doenças respiratórias. Sem ao menos se dar conta de que tudo é cíclico, tudo o que você causa na natureza, volta para você.
O aquecimento global por exemplo, não é nada perto do que ' o homem ' fez com a natureza. E se fosse o contrário, o homem já teria esquentado a cabeça a muito tempo.
"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem." (Monteiro Lobato)
'Borboleta parece flor
ResponderExcluirQue o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá
~
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Hum e o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito'