sábado, 23 de maio de 2009

É surpreendente a falta de educação das pessoas


Ontem fui no mercadão de madureira com duas amigas, comprar umas coisas para a festa junina do projeto social o qual participamos, compras feitas, e fomos embora. Patrícia a minha amiga que dirigia o carro, ia deixar a Paola em casa e me deixou em Cascadura para que eu pudesse pegar o ônibus para casa, já que lá é o ponto final e eu poderia vir sentada. Uma hora depois o ônibus chegou no bendito ponto ( fiquei sabendo que a demora era pelo fato da empresa estar falindo, e ter poucos ônibus), entrei com medo já que o destino era Vila Kennedy, mas logo após perguntar para cinco pessoas distintas se ele passava em Campo Grande fiquei mais calma e vim para casa tranquila.
Bom, a tranquilidade durou pouco, bastou o primeiro engarrafamento, para se observar o nível de educação das pessoas no ônibus, o coitado do motorista teve a família toda xingada, desde o mais leve adjetivo, ao mais pesado.
Acho totalmente sem necessidade de tudo isso, já que não faria o ônibus andar, e muito menos os carros da frente sumiriam. Tenho pena dos motoristas, eles tem que aturar pessoas de todos os tipo, as deseducadas, vândalas, barraqueiras. Tudo bem , as pessoas estavam cansadas , queriam ir para casa pra descansar, comer, mas acho que um pouco de educação e calma nas pessoas não faria nada mal.
Tudo isso acabaria se as pessoas se colocassem no lugar do motorista, tendo que passar por isso tudo, e ainda recebendo pouco.

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos." (Pitágoras)

Um comentário: