Sabe aquele amigo que você sabe que vai ser amigo só de olhar? Aquele que te passa uma paz só de estar perto? Aquele que te dá carinho quando você precisa? Que chora com você? Que seca as suas lágrimas? Então é sobre eles que vou escrever hoje. Como é bom estar com um amigo assim, que mesmo sem falar nada, mesmo só te dando a mão, te abraçando, já te dá aquela segurança, aquela paz. É um amor puro que vai muito além de qualquer romance de novela. Um amor que vem para mostrar que amizade não se compra, se constrói. Vem para quebrar o preconceito que não existe amizade entre homem e mulher. Amigos assim são raros. Poucos passam essa paz para os amigos. Aproveito o momento para agradecer a todos que já me ajudaram só de estarem juntos. Posso citar alguns nomes, sei que esquecerei sempre de alguém, mas, de qualquer forma (Obrigada, Erick (irmão),Ohana, Ramon, Dudu, Renan, Daiana, Rafaella , Roberta e Vitória). Que essa paz permaneça sempre em nossa amizade. E que papai do céu possa iluminar sempre o nosso caminho.
"É doce ouvir os amigos, ainda quando não falam..."
"Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas:
Não é bem assim!
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas.
E se perco a direção
Vens me encontrar"
"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
terça-feira, 11 de maio de 2010
Amor maior...
Hoje cheguei tão cansada do cotidiano, que acabei sendo nada sutil com minha mãe, pude ver que ela só queria me agradar e eu a retribuí de formas nada agradáveis. (Momento de arrependimento...) Fui até ela ,dei um beijo e disse que a amava.Nós não podemos deixar as pessoas que amamos chateadas, nunca sabemos até quando ela estarão junto a nós. Por tanto, perdoe, peça perdão, ame, deixe-se ser amado.
E essa é a lição de hoje! =)
"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho."
(Agatha Christie)
terça-feira, 2 de março de 2010
Evoluindo para a inclusão...
Hoje, em meio a aula de Educação Especial, refleti mais a respeito do assunto, as pessoas com necessidades especiais possuem muitas dificuldades no cotidiano.Ao chegar em sala a professora vendou nossos olhos,e bocas,e amarrou as pessoas duas a duas, uma que não via e outra que não falava. Após isso, ela fez com que andássemos até a escada, e a descessemos, sem cair é claro. Foi uma experiência diferente, percebemos a partir dali o quanto é difícil você ter necessidades especiais, mais ainda para aquelas pessoas que não nascem assim, mas que perdem a visão ou a fala por algum acidente pelo decorrer de suas vidas. Pude perceber que como pessoas de necessidades especiais ainda são discriminadas no cotidiano, seja na escola, no trabalho, na faculdade , nas ruas.
Essa discriminação vem da cultura antiga, onde as crianças deficientes eram separadas das crianças ditas 'padrões' em diferentes salas de aprendizado, era dito como a melhor forma de ensino para ambos os lados, tanto para dos 'padrões' que não precisariam ir mais lento com a matéria, como para os especiais, que conseguiriam acompanhá-la perfeitamente.
Em 1996, a LDB pela primeira vez cria uma lei que fale de educação especial de forma inclusiva. Pode-se ver a seguir:
"Art. 2º Os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos, cabendo às escolas organizar-se para o atendimento aos educandos com necessidades educacionais especiais, assegurando as condições necessárias para uma educação de qualidade para todos." A partir desta, a educação brasileira vem se transformando aos poucos, ainda em processo de mudança,mas este já foi um grande avanço para a educação. Esperamos que com o passar dos anos , o Brasil esteja bem preparado para atender de forma correta e inclusiva o público especial.
"Não se pode falar de educação sem amor". (Paulo Freire)
Assinar:
Comentários (Atom)
